quarta-feira, 20 de março de 2013

QUINDIM

Hoje é dia de receita de QUINDIM! Meu doce preferido!!! Tá.. um dos meus doces preferidos! hehehe
Eu sempre tive muita dificuldade de comer quindins porque já me decepcionei muito. A maioria dos quindins que são vendidos por aí, ou que são oferecidos em festas, são horríveis! Seja pelo gosto e/ou o cheiro forte de ovo, ou por serem mal cozidos, com pouco coco, aparência nojenta... enfim, péssimos. E eu tenho um lema: Se não está bom, é caloria vazia, não vale a pena comer algo que não me agrade. Ou seja, acabava deixando de comprar e, consequentemente, comer quindins. Até que um dia uma amiga, também da área da gastronomia, me falou de uma receita infalível do doce. Não tive dúvidas, fui testar. E para NOSSA ALEGRIA os docinhos ficaram divinos, maravilhosos, espetaculares!!! Afff são tantos os adjetivos! É muito amor!!!

Vamos à receita??? É bem facinha. Você só vai precisar ter as forminhas para quindim/empada ou então poderá fazer um quindão, colocando a receita inteira para assar em uma forma de pudim.


Ingredientes

15 gemas de ovos vermelhos peneiradas - o ovo vermelho tem a gema mais avermelhada
300g de açúcar cristal
20g de manteiga mole - temperatura ambiente
100ml água morna
100g coco ralado

Modo de Preparo:

Em uma vasilha colocar o coco de molho na água para hidratar. Em outra vasilha, bater as gemas e o açúcar com um fouet e misturar a manteiga até ficar um creme homogêneo  Untar as formas com manteiga e polvilhar açúcar. Escorrer o coco e misturá-lo ao creme de ovos. 



Encher as formas e deixar descansar por 30min. Assar em banho maria (água até a metade das forminhas), em forno pré aquecido, temperatura mais baixa possível, até ficar bem dourado (no meu forno dá mais ou menos 30min). 






Pronto! Agora é só colocar pra gelar e contar 1h (se forem pequenos) ou 3h (se for quindão) para degustar!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário