terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Filmes

Dia chuvoso aqui em Floripa, propício para assistir um filme gostoso debaixo das cobertas e de preferência acompanhada do maridinho e de algumas guloseimas: pipoca (salgada) e guaraná pra mim e chocolates para ele.
Seria perfeito se não fosse uma terça feira e ele não estivesse trabalhando...
Como bateu essa vontade de fazer uma sessão cinema, aqui vai uma lista daqueles filmes de dar água na boca,  que dedicam um espaço especial para comidinhas e afins.

Já assisti:

Filme bobo... mas saibam que se reclamarem da comida em restaurantes pode acontecer o mesmo que mostra no filme... Cuidado!
Esse filme é legalzinho.
Esse eu gostei. Várias cenas se passam na cozinha.
O filme é bom, vale a pena.
Como a história se passa em 1671 na França de Luís XIV, aparece algumas comidinhas da época. Quero revê-lo com mais calma, pois esse filme assisti na sala de aula. 
Bem legal o filme. Gostei!

Legalzinho. Trata sobre os encantos do chocolate, iguaria que possui milhares de fãs pelo mundo (o Clóvis é o fã número 1).
Esse eu adorei. Quem dera tivesse um ratinho dentro do meu chapéu de cozinheira (leia-se: um ratinho limpinho e expert na cozinha, como o do filme)...
Esse eu também adorei simplesmente por uma parte (a que trata sobre comer) se passa na Itália e mostra a cultura e culinária desse país tão singular.


Para quem gosta do assunto, vale a pena assistir esses filmes!



Um comentário:

  1. Amiga, várias dicas legais, adoro alguns desses filmes... Ontem assisti Mulher Invisível, é super engraçado, vale a pena ver!!!
    Beijus

    ResponderExcluir