terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Floripa no Rio de Janeiro

Esse ano Florianópolis será homenageada pela escola de samba Acadêmicos da Grande Rio de Duque de Caxias.
O samba enredo de 2011 retrata a magia da ilha das bruxas de  Franklin Cascaes.
Mesmo depois da tragédia que assolou barracões da Cidade do Samba no Rio de Janeiro, destruindo grande parte das alegorias e fantasias da agremiação, a escola vai entrar na avenida e promete fazer bonito no desfile de 2011.


Abaixo o Samba Enredo em homenagem a Ilha da Magia: Florianópolis.   

G.R.E.S. ACADÊMICOS DO GRANDE RIO
Samba-Enredo 2011
Y-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um Conto de Cascaes)

Meu Rio te abraça … Floripa tão bela
A tua história virou carnaval

Essa ponte é a luz na passarela

É obra-prima… Esse cartão postal

Y-Jurerê mirim,
Meu paraíso… Que maravilha!
Foi Deus quem fez assim,
Com todo encanto… Essa magia
Entre contos e lendas
Quanta imaginação
Celebrando a natureza
Rituais de gratidão
Eu também sou carijó
Eu também sou carijóóóó
E bendito o meu lugar
Rezei forte nesse chão
Sai pra lá assombração
Já peguei meu patuá

Caldeirão vai ferver

A Grande Rio chegou

Vem trazer pra você

Uma porção de amor

É a receita que a bruxinha ensinou

O Folclore é tradição
Valorizando a cultura popular
O canto… A dança
O sagrado e o profano
Minha ilha encantada
Vivo te admirando
Beleza… Riqueza
Repousando sobre o mar
Santuário pra sonhar

Cahê Rodrigues
Carnavalesco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário