sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Verão x Moda


Verão, praia, piscina... Só para quem pode! Nem todo mundo pode se dar ao luxo de tirar férias durante todos os meses do verão. Alguns até tiram férias nessa época do ano, mas normalmente não passa de 30 dias. A maioria dos mortais precisa bater o ponto, trabalhar. E nem todos aqueles que tem piscina em casa podem usufruí-la durante os dias de semana e em horário comercial pois trabalham.

No dia a dia percebo o quanto é complicado se vestir para trabalhar nesses dias tão quentes. Muitas vezes saímos do banho cheirosinhos e em seguida já estamos suando. Pra mim não tem coisa mais desagradável do que uma pessoa ficar suando, com a pele grudenta. Quer ver cumprimentar outras pessoas nessa situação. Eu acho horrível! Sorte de nós, mulheres, que temos a moda a nosso favor. Podemos usar e abusar de vestidinhos, shorts, bermudas, saias de tecidos leves, blusinhas regatas, de alcinha e afins para amenizar a sensação de calor.
Mulheres podem trabalhar com as roupas "fresquinhas" que acabei de citar. Mas e os homens? Vocês já pararam pra pensar no quanto os coitados sofrem com esse calor? Eles sequer podem trabalhar vestindo bermudas ou regatas! Precisam vestir calças compridas e em muitos locais sapatos fechados com meias sociais. Quão injusta é a etiqueta social! Ainda mais em se tratando de Brasil, que nos meses de dezembro a março chegam a fazer temperaturas que permeiam aos 35°C.
Tá certo que eles não têm tantas opções quanto nós, mas a seguir postei algumas fotos (tiradas do Google imagens) com sugestões para os meninos vestirem nos dias mais quentes. Essas combinações seriam perfeitas para ir ao trabalho, pois assim os homens ficam arrumadinhos, confortáveis e mais fresquinhos (sem maldade).



  Esses dois looks acima estão ótimos! Só trocaria a camisa de manga longa por uma camisa de manga curta como o da foto abaixo.

 Perfeito! Dá para copiar o estilo de calçado das fotos anteriores.

 Para homens que gostam de usar sandálias. Para os que não gostam, o look pode ser completo com sapatênis ou mocassins (fotos anteriores)

Já esse look é mais moderno, nem todos os homens gostam. Mas tá valendo!

Bom meninos, agora é com vocês. Conversem com seus chefes e/ou com o setor de RH. Quem sabe não conseguimos mudar essa realidade tão injusta imposta pela nossa sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário