segunda-feira, 5 de julho de 2010

Restaurantes em Florianópolis

Há algum tempo penso em escrever esse post para dar algumas dicas àqueles que vem visitar Florianópolis e não sabem aonde ir ou simplesmente para quem vive por aqui e fica em dúvida sobre qual restaurante escolher para almoçar, jantar ou fazer um happy hour.


RESTAURANTE DO VADINHO

Comidinha caseira, deliciosa, feita pela esposa e filhas do Seu Vadinho, o proprietário, que está sempre no restaurante, atendendo aos clientes juntamente com os filhos e genros.
O restaurante fica na Praia do Pântano do Sul, praia de pescadores ao Sul da Ilha de Santa Catarina.


Até pouco tempo o estabelecimento era pouco conhecido, somente os moradores e frequentadores assíduos dessa praia é que conheciam e frequentavam o restaurante, até porque tem outro restaurante na mesma praia que é bastante conhecido e já foi premiado algumas vezes.
O Restaurante do Vadinho aos poucos foi ganhando notoriedade, conquistando os mais variados públicos e inclusive foi premiado no último ano pelo Guia Comer & Beber 2010 (Destaque Gastronômico) e Veja Santa Catarina Comer & Beber 2009/2010.
O local é bem simples e faz o estilo restaurante de praia, e não poderia ser diferente, já que está localizado em uma das mais belas praias de Florianópolis e também por Seu Vadinho ter sido pescador por mais de 30 anos.



O prato da casa é constituído por Arroz Branco, Pirão de Peixe, Feijão, Batata Frita (de verdade, não é daquelas congeladas), saladas e 3 tipos de peixe - à dorê, frito e desfiado. O tipo de peixe varia conforme a época, e esse é o segredo: peixe fresco!

Nós sempre levamos nossas visitas para almoçar lá e todos adoram! Vale a pena conferir!!!

2 comentários: