terça-feira, 17 de julho de 2012

Japa em Floripa

Pessoal, hoje vou escrever sobre alguns restaurantes de comida japonesa aqui de Floripa.
Aliás, na cidade tem vááários lugarzinhos que se intitulam restaurantes japoneses, né. É rodízio, festival, temakeria e por aí vai...
Bom, a resenha de hoje não tem cunho crítico (pois é!)... apenas uma singela opinião sobre alguns dos que eu conheço, para quem sabe ajudar você na escolha de qual restaurante comer, já que são tantas opções! Vamos lá!

Ichiro (http://www.ichirosushibar.com.br) - No buffet livre do Ichiro além de sushi, servem Yakissoba, temaki livre e rolinho primavera. A qualidade do sushi é muito boa! Segunda à quarta preço promocional.
Pontos positivos: boa variedade de sushis, o sushiman fica "acessível" aos clientes, o molho tarê é disponibilizado no buffet para os clientes colocarem a quantidade que desejarem nas peças, atendimento muito bom.
Pontos negativos: nos dias de promoção eles não disponibilizam todas as variedades de sushi no buffet, não tem sashimi no buffet livre.

Yukusue (http://www.yukusue.com.br/floripa.html) - O sistema desse restaurante é o rodízio, onde os pratos são servidos à mesa. Além de sushi e sashimi, o rodízio contempla pratos quentes também. De segunda à quinta preço promocional.
Nota 10 para o sashimi de salmão (o meu preferido), o salmão grelhado e para o guiozá.
Pontos positivos: o ambiente, a qualidade da comida .
Ponto negativo: shoyo muito salgado (mesmo o light).
Neutro: garçons não são simpáticos, fazem o trabalho deles e ponto. Pelo menos não atendem mal, né?

Kikoni (http://www.kikoni.com.br- O sistema desse também é rodízio.  O ambiente é pequeno, por isso é interessante fazer reserva. Nota 10 para qualidade da comida, que é muito boa, e dá pra perceber que é tudo fresco! Ah, eles trabalham com delivery também, então se você trabalha perto e não tem tempo de ir até o restaurante, vale a pena!
Pontos positivos: atendimento bom, ambiente aconchegante, no rodízio está incluso até shimeji (sendo que a maioria dos restaurantes só serve a lá carte).
Ponto negativo: caro (se comparado aos outros) - pela qualidade vale a pena, porém existem opções mais em conta com boa qualidade também.

Kimitachi - apenas delivery - (http://www.kimitachi.com.br) - É interessante a forma de compra no site. Vale a pena acessá-lo e conferir para entender melhor o funcionamento. 
Pontos positivos: você pode assistir o preparo do seu pedido assim que faz a compra, e o rolinho primavera é muito bom.
Pontos negativos: o peixe não parecia ser muito fresco.


Como disse lá no inicio da resenha, Floripa tem muitos restaurantes que servem sushi e afins. E claro que eu conheço outros, mas hoje falei apenas desses pra não ficar muito cansativo pra vocês que leem.

Prometo que em breve comentarei sobre outros.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário